27/06/2011

Vinícola Lidio Carraro - Bento Gonçalves, RS

A parte mais interessante ao chegar na vinícola Lidio Carraro é quando se nota que há apenas uma cerca dividindo o terreno com uma enorme propriedade de outra vinícola, a Miolo, com todas as excursões e grupos chegando ao mesmo tempo. Logo ali ao lado está a casa da família Carraro, que recebe os visitantes na própria sala de estar, abrindo as portas de forma calorosa e tão querida. É muito empolgante conhecer todos os vinhos feitos por uma família que procura o melhor de cada uva, fazendo vinhos que se destacam pelo fato de não passarem por barricas de carvalho e ao mesmo tempo conseguirem ser tão potentes e com capacidade de guarda.
Dá para passar ali uma tarde, batendo papo e ouvindo as histórias de cada tipo de vinho.
No final, ao se despedir da senhora simpática que esteve ali o tempo todo no atendimento especial, perguntar seu nome e ouvir a resposta; "Isabel." É a esposa do sr. Lidio.

Uma vista geral das linhas de vinhos... Singular, Lidio Carraro, Dádivas, Agnus.

Aqui alguns vinhos top da linha Lidio Carraro.

Estrada do Vinho RS 444 - km 21 - Linha 40 Leopoldina
Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves
 http://www.lidiocarraro.com/
Fone: (54) 3459.1222 / (54) 3459.1223

26/06/2011

Vinícola de Vilmar Bettú - Garibaldi, RS

Um pequeno espaço para produção de ótimos vinhos.

Uma tarde mais que agradável.
Vale a pena conhecer. Fica em Garibaldi, RS. Não é fácil de chegar, tem realmente que marcar hora para ser atendido, mas vale muito a pena. Assim que você começa a entender a paixão pelo vinho que contagia, fica ainda melhor. Na lista de vinhos tem mais que 30 tipos, com uvas que vão de marsellan a tannat, o passeio pelo mundo dos vinhos acontece praticamente no porão da casa. São abertas garrafas variadas, de acordo com o rumo da conversa.Vilmar Bettú já foi matéria na revista DiVino e tem sido assunto de muitos blogs que falam de vinhos, mas o melhor de tudo é saber de suas histórias pessoalmente. O que ele faz, como faz, a curiosidade sobre as uvas e os resultados de suas invenções ali, bem na nossa frente, para provar que vinho é uma paixão contagiante.
Vale a ida até lá para quem quer aproveitar o tempo de uma tarde toda para falar sobre vinhos e passar bons momentos ...
Vilmar Bettú e algumas taças com seus vinhos. Provados e aprovados.