29/10/2011

Dica de Hotel em Punta del Este - L'Auberge

Com muito charme e história, o L'Auberge (http://www.laubergehotel.com/) é aconchegante e tem um serviço extremamente atencioso e simpático.

E o hotel é super conhecido pelo waffle que é servido no salão de chá, diariamente a partir das 17h00.
Um luxo só... imperdível em qualquer clima.

É feito na hora, você fica observando o preparo lá atrás, e escolhe a cobertura... geralmente doce de leite, é claro!

Uruguay - Vinícola Alto de La Ballena

Na mais recente visita que fizemos ao Uruguay, aproveitamos para conhecer Punta del Este e seus deliciosos lugares para descansar e comer bem, fora da temporada. E claro, como não poderíamos deixar de fazer, fomos visitar uma vinícola na região, a charmosa Bodega Alto de la Ballena.
Para chegar, a direção é a Ruta 12, km 16.4. Há na entrada uma indicação um pouco confusa, mas dá para ver da estrada a sala de degustação no alto do morro.
Fomos recebidos pela Paula, dona da Bodega, que nos levou a um passeio bem interessante e com muita informação. Especialmente a história de como a vinícola começou, como um sonho do casal e como hoje está evoluindo, com muito trabalho e dedicação.

E a degustação dos vinhos acontece num espaço muito aconchegante e bonito, no alto, tendo um lado a subida de um vinhedo e do outro a vista espetacular para um final de tarde muito saboroso.
A degustação começa com um Rosé 2010, de tannat, merlot e cabernet franc.

Em seguida, um Cabernet Franc muito gostoso.
E a tarde continua, com as histórias de Paula, e toda a curiosidade dos visitantes e as incontáveis perguntas.

E a presença final de todos os vinhos degustados.

Para fechar a visita, uma visão singular de mais um pôr do sol especial em Punta e região (são vários, que valem a pena ver).


O melhor de tudo é reservar pelo site http://www.altodelaballena.com./ A visita custa uns 600 pesos uruguaios por pessoa, e ainda há uma pequena degustação de queijos não pasteurizados, deliciosos, vendidos numa loja ali perto.
Vale a visita.